Natureza Sangue (sete cenas de um mundo animal)

casa de libélula

de pequeno, no rio, eu pinçava instantes com as mãos, entre as pedras redondas do tempo,  e numa daquelas  descansava seus sonhos de voar uma libélula, eu escolhi a casa dela, o casulo foi-se correnteza abaixo, até o mar… voou!

 

cauda viva 

tratei de pegar viva a lagartixa, fria e verde, ela queria viver toda sua vida, deixo-me a cauda, saltimbanco entre meus olhos, tive medo de uma vingança repentina.

dela corri.

 

olho de gavião 

no pátio a céu aberto, a quietude de uma montanha senhoreia, os animalecos pastam restos, frutas e minhocas.

no céu aberto, o gavião antecipa sua comida.

um disparo de escopeta. outro. vários. meu tio grita: “essas galinhas são minhas, joéputa”

 

minhas mortes matadas 

já degolei galinhas e um ganso. vi a morte de mais de cem porcos, carneiros, bodes e peixes dançando em redes.

eu sou criança viva. sobrevivente!

 

dragón de fuego 

ela tinha um cachorrinho e um dragão de fogo entre as pernas. eu era vitimário de aquele bicho faminto.

O cachorrinho tinha sede e não medo daquele fuego. Veio ser feliz entre nossas pernas.

beijo-língua …. fogo dentre.

ela, eu e o cachorrinho.

 

brilho de uma cena kafkiana 

dóis cachorros deitados. la noche. 

babam-se com sede – ou será fomes?

perto: menos de um metro, uma chuleta descansa! (what?)

Um dos cachorrinhos (me vê)

sagaz, pega para ele, a chuleta. .. la boca. 

(eu o vejo)

 

delivery 

salvei uma esperança (Tettigoniidae) de um morte vidrada. com os meus anseios a levei a voar ao vento funesto. ela tentou se salvar, retornando à gaiola de vidro.  o pássaro foi mais ligeiro.

assim morreram minhas últimas assas.

 

 

 

 

Responder

