Pretinhosidade

Eu não sé muito de mim, por isso não me questionei a minha voz dentre tua canção. Você é quem bem sabe! Assim, sem você, perdi o fluxo dos meus passos na pretinhosidade do Éden ou o Calvário.

Sim, você sabe de mim
Quando eu não to afim
Quando eu só quero brincar
Não, sim, mesmo que eu diga não

 

Diante do reflexo do meu sorriso, mesmo diante da minha negação, os instantes se foram num pingado café à beira-mar. Molhei os pezinhos numa maré de alto-rio. Depois sumi na correnteza do mais puro amor. Avistei as areias da felicidade. Não havia o perigo de nelas sucumbir – isso achei. Ainda, com dor, ainda acho.

 

Entretanto não vá

Não vá me abandonar

 

Uma aranha curvou suas pernas pro céu num fantástico bocejo de nudez. O escuro da noite vetou a felicidade de um “sempre feliz”. Todos te olhavam. Eu te amava assim convertida na bichinha dos meus pastos sem luz, na besta da minha imaginação, nos seus olhos de paz olhando o sem-fim de uma paixão interior.

 

Como em teus bosques. bebo nos teus rios.

Entre teus montes, vales escondidos.

Faço fogueiras, choro, canto e danço.

 

Éramos abismo para cair. O eco da queda sem medo. Soneto dos corpos discretos, um dentre do outro, deliciosamente nossos. A beira-mar nosso rio. A pele pretinha luzindo os brios, e os breus. A voz do nosso som parecia infinito. Todos escutavam. Eu também assim o escutava.

 

Agora é só eu e você
Juntos na mesma estrada
Atravessando a madrugada
Pra ver o sol nascer

 

Eras começo. Eras meu fim!

 

Prá você é o fim da estrada

Ainda és!

 

Obs: Músicas de Mart´nalia e Paulinho Moska, todas interpreadas pela Mart´nalia. 

Responder

