Ao meu amor…

Ao meu amor, dei-lhe – ontem – todos os instantes. Memoráveis momentos do que se havia vivido.

Brindei-lhe beijos, as tenras carícias, o apertei em distintos abraços. Arrepiei-o com a língua, no suor da pele, no contorno de carnes.

Ensaiei os sonhos que tinha, viajando neles para viver o que eles seriam. Tive casinha, arraial, riacho e ventania. Teve jardim, pomar e as crias. Teve os filhos e as filhas.

Ao meu amor abracei-lhe promessas e paixões. Arrumei-lhe outros amores, extensas companhias de outras dores.

Banquei-lhe o desânimo, fiz as pazes e os perdões.

Assumi as conseqüências dos meus arbítrios.

Vivi pesadelos e apatias.

Ao meu amor escrevi sonetos, peças e sinfonias. Todos; fracassos. Somente murros agônicos no meio da inócua paz da solitude. Guardei-os, reluzentes e infindáveis, num canto final memória, com um medo ingênuo de perdê-lo tudo.

De me perder, tudo, no escuro da sem noite-lua, despido e sem nada, sem o meu amor, aquele que também eu amava.

2 pensamientos en “Ao meu amor…

  1. De tudo ao meu amor
    fui eu atenta
    a cada gesto, a cada mirada
    fui eu atenta
    a cada historia inventada
    fui eu atenta
    à Poesia, a cada instante, gerada
    fui eu atenta
    a saudade crescente feito fome carnivora
    fui eu atenta
    a vontade de filhxs em mim
    fui eu atenta
    ao envelhecimento de nós
    fui eu atenta
    aos amores que passavam ao meu amor
    fui eu atenta
    ao ciume crescendo em meu baixo-ventre
    feito fome de anos
    fui eu atenta
    ao impossivel de mim
    fui eu atenta
    a eus mediocres brotados no quente do asfalto
    fui eu atenta
    ao meu ego-ismo
    fui eu atenta
    ao antes do entardecer de nós
    fui eu atenta
    ao extase galáctico de um suspiro comum
    fui eu atenta
    a uma despedida dançada nos quatro cantos do vento
    fui eu atenta
    aos encontros e afetos
    fomos nós atentos.
    Ely Anunciação, Buenos Aires, 20. 03. 2016.

    Me gusta

Responder

