Coisas e assuntos que teimo em desacreditar

Esse sol que amanheceu hoje, não me garante a melanina. Assim, como não garante felicidade o carnaval; nem a fome, um bom prato bem feito. O sono não te leva a novos sonhos, nem os sonhos a uma nova realidade.

Esse anel, moça, não te garante o matrimonio, nem matrimonio garante a esperança.

Esse trabalho, querido, não te garante o fim do mês, como não va garantir aposentadoria; nem viagens ao exterior garante que você conheça seu vizinho. Assim como seu vizinho, não vai garantir uma ajudinha quando você precisar, pois talves seja ele quem esteja no exterior.

Um sorriso não garante o bem-estar. Estar bem é uma atitude, quase um solilóquio com cada um de nossos medos. Assim como o medo não garante a covardia, porque é mais conveniente dar a volta por cima, que cair subitamente nas próprias inseguranças.

Um caminho não conduz a um propósito, mas numa série de acertos e negações. Diga-se de passagem: mais negativas que afirmações.

O retorno não garante a estadia nem o passado, muito menos as memórias. Por isso escreve-se em presente, para poder viver novamente cada dia.

A vida não garante ser vivida, porque dia-a-dia, o mar também vive. E a rocha. As nuvens. E as palavras. Nem a morte te garante teu sossego, gente que é gente, morre ainda em vida, para saber o que é estar morto.

E assim estas letras não garantem meu sustento, mas garantem que eu sobreviva ao meu vazio. Assim como não garanto que isto seja uma verdade: a verdade não garante a sinceridade.

O que garante a verdade não é amor: é o amar.

Anuncios

Un pensamiento en “Coisas e assuntos que teimo em desacreditar

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s