Ode ao mar de (cabelo) preto

Ela bateu a cabeça na onda e o mar abriu-se ao meio. Os cabelos pretos tingiram de escuro o sal na onda. Minhas mãos tingiram-se daquele negro dos cabelos. O sol cobriu-se entre seu rosto e o meu. O raro silêncio da maré afundou-se no escuro da boca de uns beijos.

Ela estava em silêncio. Eu calei depois.

Era tudo fundo, e afundei-me mais. Era escura a boca dos beijos daqueles cabelos pretos de fundo de mar.

Ela adormeceu-se sob o fluxo leve do vir e ir daquelas ondas de começo de anoitecer. Por baixo, nas costas da pele, minhas mãos seguraram o seu ir e o seu devir.

Do mar, não se desejava mais que um entardecer: o sol se apagando no oeste de nós, distante dos seres, sem horizontes do aqui, só aquele olhar infindável, sem palavras de azar, sem destino do querer.

O vento batia em qualquer direção. A vastidão do beijo não deixou dúvidas, mas não fiz pergunta nenhuma e ela nada respondeu. O silêncio era a estrela vermelha, refluxo do brilho moribundo da Estrela Maior;  e a lua era o espelhamento daquela luz que não quer morrer, e tenta, com tudo, sobreviver.

Ela afundou-se na sétima onda, e veio a renascer flutuando sobre meus dedos, seu corpo boiando livre, e o mar de preto, seus cabelos tomando conta das ondas, do pôr-do-sol e de mim.

Era escura: la noche.

Entreguei-me naquela sensação de brilho opaco cintilante, de lua reflexa do sol, de horizonte sem dor, as palavras caladas, os silêncios rotos com escritos na areia como destino do fim: diante do mar o que muda sou EU.

A sétima onda voltou tingida de noite e tudo apagou.

Não haveria restos. Registro nenhum.

Sempre jamais.

Responder

