Em direção do centro

Eu estava indo ao um show. Show de rock. Hardcore. Nessa época, ainda, era difícil eu sair sozinho, sei lá sempre, marcava com alguém antes de sair de casa mas nessa noite arrisquei de ir só. Também não era mais um teenager, então fiquei na minha, numa noite de sábado num ónibus lotado em direção do centro.

A galera essa hora ia para suas festinhas. Meninas arrumadinhas, grupinhos de moleques daqueles bem chatos que cantavam gritando e batiam na estrutura do ónibus que faziam um barulho muito forte. Eu fui ganhando espaço até o final do corredor, e me posicionei na escada da porta, em silêncio e pensativo.

Mas em La Habana os ónibus lotam demais, lotam mesmo até na chamada confronta que são as linhas de ónibus que funcionam durante a madrugada. Então o “busão” ficou impossível, eu fiquei de bailarina num dos degraus, esmagado entre as pessoas e o abre-cierra ­da porta.

Num dos pontos, o motorista deixou entrar gente pela porta onde eu estava, e apareceram mais uma turma de meninos e meninas um pouco mais novos do que eu. Falavam besteira e zombavam um dos outros.

Eu não percebi nada até que numa dessas a namoradinha do menininho xis, ficou parada bem na frente de mim, eu fechado, serio, sem trocar ideia com ninguém, de roupa preta, careca e piercings nem imaginei que ela se aproveitava da situação. Ela sorriu, não sei se para mim ou imaginei, mas não pude evitar…

O calor daquela muvuca toda aumentou. A morena se esmagava toda sobre mim, e beijava o namorado acompanhando o rebolar do ónibus, olhava para trás, ria, cantava. A posição não mudava muito, só quando abria a porta para alguém descer e ela, mocinha bonita do meu coração, abria as pernas para eu ficar ali.

A coisa ficou tensa. Galera berrando músicas. Moleques batendo no ónibus. Tudo fechado, lotado. Ela ali, diante de mim. Eu ali quieto, tenso, duro. Ela o beijava e eu olhava o beijo deles. Ela sorria e eu seríssimo, perto dela, quase dentro dela, em silêncio, sozinho, feito bailarina no último degrau no ónibus em direção do centro.

Responder

