SAUDADE, Essa estranha palavra

“Benja, papai vai ficar com muita saudade”, isso eu falei para o meu filho segurando o pranto, ainda naquela casinha distante do Morro do Querosene. Era meu último dia do ano de 2013 em terras brasileiras, e o meu último dia junto com ele antes de eu viajar a La Habana, esta minha distante terra cubana.

Era a maior tristeza de uma despedida jamais vivida, agarrado da maior felicidade que jamais esperava.

Meu peito era, simplesmente, insuficiente… quase impossível sentir tantas emoções em tão poucos instantes.

Entre@Linguas

                                                    

“Eu não vou ficar com saudades” disparou ele frio, com toda a certeza de um homem de três anos, eu não segurei o choro nem a felicidade. Era ele o filho que eu necessitava para aquele momento, e era ele, meu grande Benjamín num abraço que eu juro, senti todo seu infindável peso, como nunca antes tinha sentido num abraço. 

“Eu sei Benja” foi o único que eu lhe disse depois, e assim me salvava.

E quase um mês se passara neste lado flutuante da minha vida. Tantos encontros e abraços, tantas histórias rememoradas, tantas esquinas revividas, e aquele abraço infinito dele, ainda me abraça. Como a vida que se vive, ou a morte que nos acaba.

Te vi meu filho na rua, correndo; não naquela ilusão desmedida da loucura, e sim no sorriso imaginado do teu rosto feliz. Te vi nos carros antigos que alguns só conhecem por fotos, mas que aqui cheiram a diesel e existem por mil. Te vi brincando na praia verde-azul onde pulei sete ondas antes do ano acabar. Te vi dormindo comigo, dentre as mesmas paredes onde eu também cresci. Te vi junto com a minha família, entre os mesmos dilemas e alegrias que eu vivi.

Te vi no futuro real do presente que ambos viveremos, e que não vejo a hora comece a acontecer.

Te vi… eu simplesmente te vi.  

4 pensamientos en “SAUDADE, Essa estranha palavra

  1. Pingback: SAUDADE, Essa estranha palavra | Aprendiz de la vida

Responder

