Milton, pai de noite

Milton e Benjamín se dão muito bem. Aliás, os dias que eles ficam um tempinho juntos, percebo que o baixinho fica bem mais feliz…

É sempre dele, poeta disfarçado de feliz, a ideia de trocar nossos rumos. Perder-nos em novas decisões, aguardando outra combinação até nosso destino. Demais descobrir como diversos caminhos podem nós trazer ao mesmo lugar, e Milton, é o rei desses destinos.

Benja sorri e como quem sabe, parte para diversão.

Em tardes de chuva, é ele quem sob guarda-chuvas alheios, canta as músicas que mais gostamos, e pisando poças d´agua, pulamos os três: Milton, Benja e eu.

Em noites, largas noches, quando meu filho dorme, mesmo eu sumido naquela outra vida que mantenho em sonhos, Milton nos reserva o silêncio entre nossos corpos. E se o pequeno acorda, sabe exatamente cada gesto meu, que eu faria, aquilo necessário… e que continue o sonho.

Eu os escuto falando, e quando pergunto querendo entender, meu filho responde: “Oh pai, não é com você!”.

Já vi seus traços de loucura no giz na mão do menino, colorindo sem medo

Rabiscos do Benja e Milton.

Rabiscos do Benja e Milton.

páginas brancas penduradas nos céus. E aquela música que eu nunca soube, nos lábios rosa de mi pequeño, repetidas com aquele tom que me emociona, e choro. E quando correm, a sombra do poeta de mãos dadas com as mãos do meu filho, sorridentes e insaciáveis, num só corpo, e no meu único desejo puro.

No inverno – porque o frio aproxima os plebeus – jogamos à sorte, quem será que acobertará com a mantinha nuestro hijo.

“Par ou ímpar?” – espeta Milton. 

Un pensamiento en “Milton, pai de noite

  1. Pingback: Milton ronca e ele não sabe | ENTRE 2 LINGUAS

Responder

