Vergonha!!!

Poucas vezes senti vergonha do ser humano. Já senti medo, raiva e até rancor de algum ato de essa natureza. Mas as imagens de “médicos” brasileiros xingando médicos vindo de Cuba foram fortes demais.

Minha vergonha vem do fato de ter um filho nascido no Brasil, e por esse detalhe eu me sentir também um pouco brasileiro, e por hoje, profundamente envergonhado.

O fato de “médicos” brasileiros pedirem exames que comprovem aptidões dos médicos cubanos ou de outra nacionalidade, justo!

O fato de milhões de seres humanos – por infortúnio geográfico, brasileiros – não terem nem nunca tiveram atendimento médico, injusto!

O fato de o Governo brasileiro criar decretos que “ferem” a Constituição, mas que curam pessoas, justo!

O fato de essas campanhas, ditas populistas, definirem depois as eleições a favor de quem criou decretos a favor dos menos favorecidos, justíssimo.

O fato de “médicos” brasileiros não se alistarem para preencher vagas em municípios que nunca viram – não fosse este impasse político – um médico na vida, justo! Mas reclamar e xingar outros professionais, não é só injusto mas vergonhoso e pior, antiético.

O fato de o Governo cubano lucrar sobre o trabalho e esforço dos médicos cubanos, injusto! O fato de que médicos cubanos não têm permissão de saída de Cuba e que vivem sobre estritas normas de vigilância, injustíssimo!

O fato de que médicos cubanos – alguns – vão se aproveitar para fugir do régime imposto pelo Governo cubano, justo e injusto! (eis um paradoxo)

O fato de pessoas, acostumadas ao descaso e a miséria, não serem escutadas sobre o que pensam sobre as leis populistas – como esta dos médicos – do Governo brasileiro, lamentável!

O fato de negar auxilio médico básico por omissão e desinteresse, seja por “médicos” brasileiros ou qualquer governo, vergonhoso.

O fato de a mídia acompanhar do lado burguês – não poderia ser diferente – e acarretar com isso, a opinião vazia de quem nunca viveu na situação que se encontram os brasileiros onde os médicos cubanos ou não, irão atuar, é desleal, vergonhoso, antiético e esperado!

O fato de estarmos discutindo leis, acordos, constituições, origens, valores, atestados e provas antes do que discutir as crianças, os idosos, a saúde e a vida, VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Anuncios

4 pensamientos en “Vergonha!!!

  1. Pingback: Aos meus amigos de vermelho | ENTRE 2 LINGUAS

  2. Pingback: Um Hospital Cubano, Crônica de um Paciente | ENTRE 2 LINGUAS

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s