Perguntas de segunda feira à noite

De que adianta no simples silêncio de quem quer calar, uma explicação daquela sensação, daquele rosto fechado, nem triste nem risonho apenas calado e pensativo, por dentro?

De que serve diante de uma verdade qualquer, por simples verdade, arisca e desafiante, tentar entender, achar um sentido ou querer uma resposta diferente?

Presta economizar paixão? Se achar capaz de conter o amor?

É possível encarar a solidão, a funda e única, a solitária forma do EU?

De que me serve te poupar de mim? Para que eu tentar em vão querer mentir para ti?

Por que não me arriscar a escrever sobre mim? Desenhar com isto que sinto e vivo e escrevo aquilo que SINTO, VIVO e ESCREVO? Aquela tentativa de ser feliz tem que passar por isto. Definitivamente tem que dar certo.

De que adianta acertar com o resto? De que serve sentir-se compreendido? Acolhido? Apaixonado? Amado?

Quanto custa sorrir nas ruas ao porteiro? Ao motorista? Ao policial? Ao padeiro, frentista, o marceneiro? À chefe, à supervisora, à secretaria? Quanto custa ser gentil com os cachorros e com os mendigos?

Quanto sai ser feliz com o marido? Com a patroa? Quanto nos custa ser bons pais e boas mães? Quanto é ser um bom filho? Quanto custa um melhor amigo?

Como virar um empresário de sucesso? Top-model? Como chegar nos trend-topics? Que fazer para manter minhas vinte curtidas?

Quanto é para ser um ser humano comum, apenas um nome, uma sombra, fome e sonhos?

De que serve ser feliz sozinho?

Para que isto que escrevo?

4 pensamientos en “Perguntas de segunda feira à noite

  1. si te respondes desde atrás para adelante, es decir desde el final, veras que quizás sobra todo el cuestionario. Puede que termines viendo que la mayor parte de la realidad es tan arbitraria como una ficción por encargo…uno de los Hessenberg dijo: No conocemos la realidad, solo la realidad sometida a nuestro modo de interrogarla…..igual se puede jugar al juego de creer en ella para seguir el rastro y llegar a donde se comenzó a tejer todo…

    Me gusta

Responder

