Nu meio do caminho

para Marcela, no seu caminho

Hoje acordei do lado do meu filho… novamente. Faz quase um mês já, que a rotina de estarmos juntos se completa minuto a minuto, cada instante, desde que sai o sol e se põem a noite. Mamãe está viajando, e merece!

Eu sobrevivo à canseira e o stress com pequenos luxos: uma cerveja, um porro, o abraço quente delicia do sexo, a praia, os filmes e a solidão. Tem dado certo.

Hoje liguei o computador, esta máquina que é mais do que meu caderno de viagens, meu diário digital continuo e li um texto de um outro diário de bordo http://numeiodocaminho.blogspot.com.br/ .

Na estrada, Marcela, essa minha amiga, solta poucas palavras da experiência depois que decidiu sair da cidade, seus costumes, a família, a falta de dinheiro e a pressa.

Li com os olhos vendados de lágrimas, porque imagino a  felicidade dela nessa estranheza de um mundo completamente diferente, novo, que se constrói a cada segundo e a cada respiração. Imagino, como eu, também toda dificuldade que é, olhar para um teto que te desconhece, umas estrelas que não tem nome, uns amigos que ela ama e logo terá que esquecer.

Essa estranheza da felicidade que é amor e também é dor.

Para mim, que tenho o desconhecido como utopia, li hoje nessa bitácora o reflexo daquilo que eu realmente quero. Como quem olha dentro do espelho d´agua vi os meus passos, seguindo meus passos, num mundo desconhecido e sem nome… novamente.

Eu, que acordo há um mês com meu filho, sei, sinto e padeço o difícil que será um dia me perder e achar um novo caminho. O desapego que aclamo, eu desconheço.

Desconheço o tamanho dessa estranheza, dessa feliz estrada.

Desconheço o tamanho do amor… o tamanho da dor.

2 pensamientos en “Nu meio do caminho

  1. É tudo isso e ainda mais meu querido. Chorei contigo, pelas palavras que sinto e as vezes me faltam Pra conseguir expressar o tudo e o tanto que a vida me traz neste caminho, e que ainda assim você percebeu e traduziu. Consegui ler meu momento nas suas palavras e quanto do teu amor me enche em lagrimas agora.
    Obrigada Cubano

    Me gusta

Responder

