A chuva, minha felicidade.

Dia longo, na chuva molhada ininterrupta deste inverno, que nasce no peito e morre no sono. Dia um só, feito de estilhaços, pequenos minutos, instantes infinitos da vida que vivo – e escrevo. Dia que vivo, e na noite é que escrevo do dia vivido.

O sinal macio do despertador, a fresta clara através da janela, a hora marcada, a longa preguiça que desce o bocejo feroz da manhã, no frio que espanto com meu próprio abraço.

A solidão dos sonhos relembra: a vida é uma só, sozinha, e o tempo contado na pulseira de um dEUs malcriado, pueril, instigante.

Sob o chuveiro quente, minhas mãos se esfumaçam, e o corpo retorna daquele outro corpo que em sonhos brincava.

Sou apenas um homem, este moço sem pés nem destinos, que de frente ao espelho me pergunto aquelas coisas que nunca me atrevo,

SILÊNCIO.

Meu filho que acorda, sorri. É a primeira palavra que escuto neste dia de inverno chuvoso. Sua terna alegria me lembra:  “a humanidade está próxima com suas queixas e deixas” e pelo ritmo marcado, pautado dos dias, é que o relógio ainda existe pulsando segundos.

Mas quem, alguma vês disse, que a felicidade se veste de eTernos? Felicidade meu filho, é o instante constante de se sentir vivo. Não é o chocolate que nos lembra do fim dos estigmas…  é o gesto da mão que oferece, ou aquela envoltura de enfeites rasgando o silêncio. Ninguém assegura que o sabor, aquele gostinho delicia, nos fará menos tristes.

Sob a chuva, eu vi hoje, milhares de homens e mulheres se renderem, ao opaco rosto de quem não percebe que a chuva, como o sol, como as árvores, como o rio e o mar, como as nuvens suaves que pendem dos céus, só tem um sentido, um único e divino sentido, de nos fazer, lembrados para não ser esquecidos: ESTAMOS VIVOS.

E ainda, eu que sob a chuva, de mão agarrada a mão do meu filho, sorriso agarrado ao sorriso no meu filho, lembrado e nunca esquecido: ESTOU, ESTAMOS VIVOS.

Do resto do dia, ainda com chuva, e frio, e vivo, me reservo o silêncio. É bom ficar quieto, filho.

Responder

